Century Data

DPO as a Service

O Data Protection Officer (DPO) ou encarregado dos dados é responsável por atuar como um canal de comunicação entre a companhia, o titular dos dados e a agência que fiscaliza o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ou seja a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Conforme previsto pela LGPD, a designação deste profissional se faz obrigatória dentro da empresa. Contudo, nem todas as empresas conseguem contar com este profissional em seu quadro de funcionários.

Esta deficiência possibilita a oportunidade para atuação do DPO as a Service. No serviço de DPO as a Service, basicamente a sua empresa pode designar um dos nossos especialistas em Segurança e Privacidade de Dados para assumir o cargo de DPO. Dessa forma, a companhia não sobrecarrega nenhum funcionário e garante que a função será ocupada por um especialista na área, que vai assegurar o cumprimento da lei.

Serviços realizados pelo DPO profissional

Por que contratar um DPO profissional com a Century Data?

Seu time se concentra no core business e você não precisa se preocupar em escolher e treinar alguém da equipe para a função.

O cargo passa a ser exercido por um profissional que é especialista em privacidade de dados e pode garantir a conformidade com a lei.

Além do DPO profissional, a Century Data conta com especialistas nas áreas segurança da informação e de compliance.

Está com problemas em encontrar onde estão seus dados pessoais?

Entre em contato com o time mais capacitado em privacidade do Brasil